Exportações de carne de frango seguem positivas em 2014

Publicado em 10/12/2014 07:10
De janeiro a novembro deste ano Brasil embarcou 3,65 milhões de toneladas para o mercado externo

Os embarques de carne de frango, considerando produtos inteiros, cortes, processados e salgados, para o mercado externo somaram de janeiro a novembro deste ano 3,65 milhões de toneladas, volume 2,4% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Mesmo com a alta no volume embarcado, em receita, houve uma redução no período de 1%. Ao todo, foram arrecadados no período US$ 7,27 bilhões. Os dados fazem parte do último levantamento realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). 

Ricardo Santin, vice-presidente do segmento aves da ABPA, explica que a queda na receita nestes 11 meses foi motivada por adequações no câmbio. "Mas esta queda é praticamente insignificante", observa Santin. Ele salienta que o ganho em reais foi muito bom, por isso os resultados são positivos. O vice-presidente da associação destaca que o brasil pode alcançar em 2014 a meta anual de exportação que é de 4 milhões de toneladas. 

Porém, só no mês de novembro, o volume de embarques registrou um recuo de 5,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 327,40 mil toneladas. Em receita, houve uma queda de 3,2%, com um total embarcado de US$ 657,15 milhões. 

De acordo com informações divulgadas pela ABPA, os cortes foram os principais produtos embarcados entre janeiro e novembro deste ano. No total, 2,028 milhões de toneladas foram exportadas no período, 6,4% a mais em relação ao ano passado. Em segundo lugar ficaram os frangos inteiros, que chegaram a 1,3 milhão de toneladas embarcadas. Contudo, o volume embarcado foi 3,1% menor em relação aos 11 primeiros meses de 2013. 

Em produtos salgados, foram enviados ao exterior 172,95 mil toneladas, uma elevação de 5% no comparativo com 2013 e de produtos processados foram 144 mil toneladas. Este último produto registrou uma ligeira queda no embarque de 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Mais informações, leia a reportagem na íntegra no site Folha Web

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha Web

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário