Grupo avalia necessidade de recurso extra para compra de leite

Publicado em 19/02/2015 08:30

O grupo designado para monitorar o processo de compra de leite em pó gaúcho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deve se reunir na próxima semana para avaliar a necessidade da liberação de mais recursos.

Depois da pressão de comitiva que foi a Brasília pedir auxílio para contornar a atual crise vivida por produtores de leite do Rio Grande do Sul, o governo federal confirmou a liberação, em um primeiro momento, de R$ 10 milhões para aquisição do produto.

O objetivo é encolher o elevado estoque do Estado. Outros R$ 10 milhões foram liberados para leite UHT gaúcho e catarinense.

Leia a notícia na íntegra no Zero Hora

Fonte: Zero Hora

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas