Suíno: Menor oferta valoriza vivo e limita altas da carne

Publicado em 13/03/2015 10:21

Os preços do suíno vivo seguem firmes na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea, sustentados pela oferta relativamente baixa. Nos últimos meses, houve diminuição do número de animais alojados e, mais recentemente, perda de produtividade devido à paralisação dos caminhoneiros. Já para a carne suína, o movimento de alta do início do mês se enfraqueceu nos últimos dias. Segundo colaboradores do Cepea, frigoríficos ainda encontram dificuldades de venda do produto no atacado.

Em relação às exportações, mesmo com a contínua valorização do dólar frente ao Real, o ritmo de embarques no correr de março não tem mostrado reações consistentes em relação ao mês anterior, quando as vendas externas registraram a menor quantidade para o mês desde 2001. Segundo a Secex, nos cinco primeiros dias úteis de março, a média diária de carne suína in natura exportada foi de 1,3 mil toneladas, um pouco acima das 1,2 mil toneladas/dia registradas em fevereiro, mas ainda abaixo das 1,7 mil toneladas/dia de março de 2014.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário