Frango Vivo: Semana encerra estável, mas exportações seguem em recuperação

Publicado em 26/06/2015 18:10

Nesta semana os preços do frango vivo não sofreram variação nas cinco praças pesquisadas. A segunda quinzena do mês, onde o consumo de proteína animal é menor, esfriou o mercado, mas a oferta ajustada possibilitou a manutenção dos preços.

O quilo do frango vivo em São Paulo fechou cotado a R$ 2,60 nesta sexta-feira (26), com a última valorização de 5 centavos, registrada no sábado (20). Em Minas Gerais, a semana encerrou com o frango vivo valendo R$ 2,70.

Segundo Fernando Henrique Iglesias, analista da Safras & Mercados, a tendência é de alta nas próximas semanas com a chegada da primeira quinzena do mês. "Há uma grande possibilidade de alta, pois o mercado está trabalhando com uma oferta controlada e a demanda firme", afirma.

Nos primeiros catorze dias úteis de junho, o Brasil exportou 17,2 mil toneladas diárias de carne de frango in natura, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgados nessa segunda-feira (22).

Na comparação com o mês anterior, houve aumento de 17,7% no volume exportado. Naquela ocasião, foram embarcadas 14,6 mil toneladas diárias. O volume diário está 22,6% maior, na comparação com junho de 2014.

A expectativa é que o mês de junho termine um bom volume embarcado, e  "se mantida a média diária registrada até a terceira semana do mês, junho pode fechar com volume recorde da série da Secex – chegaria a 360 mil toneladas.",  informou o Cepea em seu boletim semana.

>> Veja a cotação completa para o frango vivo.

Por: Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25