Frango Vivo: Principais praças seguem estáveis há dez dias

Publicado em 30/07/2015 18:29

Nesta quinta-feira (30), as cotações para o frango vivo voltaram a encerrar com estabilidade nas principais praças de comercialização. Há dez dias os preços para proteína não apresentam alteração, mas seguem em patamares elevados, em que Minas Gerais chega aos maiores preços do ano, a R$ 2,80/kg. Em São Paulo, as cotações seguem o estado mineiro, valendo R$ 2,70/kg do vivo.

Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, a tendência é altista para o mercado de frango vivo, com bom ritmo de exportações e também por ser uma proteína barata. Por esses motivos, o analista considera que a demanda interna não será um problema, justamente por haver um período de recessão.

» Relação de preços entre frango vivo e abatido seguem em direções opostas

Informações da Scot Consultoria, publicadas na Carta Conjuntura, apontam que a carne de frango ficou mais competitiva nos últimos 12 meses. Enquanto a carne bovina teve uma valorização de 26,1% no atacado e 14,1% no varejo, o frango ficou abaixo desta média, com crescimento de 10,6% no atacado e 11,2% no varejo. Com isso, a proteína ficou mais competitiva. Veja no gráfico:

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)
Indústria avícola gaúcha reduz abates e lida com suprimentos escassos após chuvas
Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril