Frango Vivo: Carne de frango sobe de posição e ocupa o 4º lugar no ranking de produtos exportados pelo Brasil

Publicado em 06/08/2015 17:24
 
Nesta quinta – feira (06), o mercado de frango vivo fechou mais um dia com competitividade. Em julho a carne de frango pulou mais uma posição entre os 10 principais produtos exportados pelo Brasil, ocupando agora o quarto lugar. A proteína segue atrás apenas da soja em grão, do minério de ferro e do petróleo em bruto.
 
Contrariamente do que o mercado gostaria, a receita de carne de frango permanece em negativo em ralação ao mesmo período do ano passado. Porém, a redução é menor do que a maioria dos produtos agropecuários exportados. Dentro dos produtos embarcados, somente o café registra evolução na receita.
 
Gripe aviária
 
Já nos EUA, os criadores de frango caminham temidos de que a vacinação de animais para conter o surto de gripe aviária afetem as exportações norte-americanas. 
 
Segundo dados da Aveworld, autoridades sanitárias desenvolveram uma vacina que protege em 100% os frangos contra o vírus da gripe. Lembrando que o pior surto resultou na morte de milhões de aves na nação americana.
 
Segundo dados do USDA – Departamento de Agricultura dos EUA, os legisladores seguem discutindo uma compensação para os criadores, uma vez que o período de limpeza das granjas e a reposição de aves, leva em média quatro meses. No entanto a discussão é pautada pela aquisição de um seguro contra interrupção do negócio. 


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário