Com demanda por frangos, México vai enviar missão técnica ao Brasil neste mês

Publicado em 10/08/2015 15:13

Uma missão técnica do México deve visitar plantas de frangos e perus no Brasil, na segundo quinzena de agosto, com o objetivo de avaliar a habilitação de novas unidades exportadoras. “A confirmação ainda é extra-oficial e, por isso, não temos muitos detalhes”, revelou o vice-presidente de aves da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin.

Caso o país consiga ampliar este acesso poderá abocanhar uma lacuna deixada pelos Estados Unidos que, com o Brasil, domina as exportações globais de carne de aves. Granjas norte-americanas enfrentam um surto de gripe aviária que já provocou a morte de mais de 48 milhões de animais, prejuízo bilionário e embargos internacionais. O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) reduziu por causa da doença as estimativas das exportações de carne de aves do país em 2015 e em 2016, sendo que o México é o principal importador da produção dos EUA.

No início de julho, o México renovou, até março de 2016, a habilitação de cinco estabelecimentos brasileiros exportadores de carne de aves. Na época, o Ministério da Agricultura informou que o potencial de comércio para a carne de frango in natura brasileira no México é de US$ 315,7 milhões, o que representaria 244 mil toneladas.

Confira a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário