Frango Vivo: Exportações para a China seguem a todo vapor mesmo com desvalorização da moeda

Publicado em 12/08/2015 18:12

Nesta quarta-feira (12) as principais praças de comercialização operam em estabilidade. Porém, as cooperativas seguem com resultados melhores que os do setor privado na exportação de carne de frango. 

Segundo dados da AviSite, enquanto as exportações globais do produto fecharam os sete primeiros meses de 2015 acumulando expansão de 5,2%, o volume exportado pelas cooperativas aumentou mais de 33% no período. Destaque, neste caso, para os cortes de frango, cujo volume foi quase 40% maior que o do idêntico período de 2014.
 

Comercialização
 
Mesmo com os reflexos da depreciação do yuan, a demanda de carne de frango da nação asiática, segundo Ricardo Santin, vice-presidente da ABPA - Associação Brasileira de Proteína Anima, permanecerá forte.
 
Segundo dados da Secex - Secretaria de Comércio Exterior, de janeiro a julho, o volume vendido aos chineses cresceu 41%, para 180,7 mil toneladas. Em receita, também houve crescimento de 25%, para US$ 361 milhões. Com isso, a China ocupa o 4º lugar de maior importador de frango.
 
Contrariamente ao Brasil - que é o maior exportador global de aves, os EUA - principal concorrente, registrou queda devido ao surto de gripe aviária e, consequentemente a China embargou a carne da nação americana, e contribuiu para o aumento – ainda tímido - das vendas no Brasil. 


» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Nandra Bites
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário