Fiscalização interdita unidade de suínos da Aurora em Erechim (RS)

Publicado em 18/09/2015 15:09

 frigorífico de abate de suínos da Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Erechim (RS), foi interditado na manhã desta sexta-feira (18) pela fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), devido à condição de risco grave e iminente à saúde e à integridade física dos trabalhadores.

A interdição é resultado da força-tarefa conjunta com o Ministério Público do Trabalho (MPT) que ao longo desta semana fiscalizou o frigorífico, que tem 1.126 empregados e abate 1.650 suínos por dia. Segundo o MPT, durante a paralisação dos serviços, em decorrência da interdição, os empregados devem continuar recebendo os salários.
 

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural

Leia a nota emitida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos:

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, acerca da noticiada interdição do Frigorífico de Suínos localizado na cidade de Erechim (RS), realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a partir da ação fiscalizatória da denominada Força Tarefa Frigoríficos, ocorrida na data de 18/09/2015, vem pela presente esclarecer que se trata de medida administrativa que alcança um número determinado de máquinas e equipamentos, e, algumas das atividades cumpridas na referida planta industrial.

Todo o trabalho de fiscalização foi acompanhado pela equipe técnica da cooperativa, envolvendo profissionais das mais diversas formações e áreas.

Esclarece também, que não obstante tratar-se de uma planta industrial arrendada da Cotrel – Cooperativa Tritícola Erechim, com mais de 40 (quarenta) anos, portanto, sujeita às melhorias, todas as providências objetivando a efetivação das correções necessárias, dentro do menor espaço de tempo possível, já estão sendo adotadas e encaminhadas, permitindo que o frigorífico volte a trabalhar em sua plenitude.

Reforça a Aurora, o seu compromisso no integral cumprimento da legislação vigente, especialmente no que se refere à saúde e segurança de seus colaboradores.

Chapecó (SC), 18 de setembro de 2015.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural + Aurora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário