Fiscalização interdita unidade de suínos da Aurora em Erechim (RS)

Publicado em 18/09/2015 15:09

 frigorífico de abate de suínos da Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Erechim (RS), foi interditado na manhã desta sexta-feira (18) pela fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), devido à condição de risco grave e iminente à saúde e à integridade física dos trabalhadores.

A interdição é resultado da força-tarefa conjunta com o Ministério Público do Trabalho (MPT) que ao longo desta semana fiscalizou o frigorífico, que tem 1.126 empregados e abate 1.650 suínos por dia. Segundo o MPT, durante a paralisação dos serviços, em decorrência da interdição, os empregados devem continuar recebendo os salários.
 

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural

Leia a nota emitida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos:

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, acerca da noticiada interdição do Frigorífico de Suínos localizado na cidade de Erechim (RS), realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a partir da ação fiscalizatória da denominada Força Tarefa Frigoríficos, ocorrida na data de 18/09/2015, vem pela presente esclarecer que se trata de medida administrativa que alcança um número determinado de máquinas e equipamentos, e, algumas das atividades cumpridas na referida planta industrial.

Todo o trabalho de fiscalização foi acompanhado pela equipe técnica da cooperativa, envolvendo profissionais das mais diversas formações e áreas.

Esclarece também, que não obstante tratar-se de uma planta industrial arrendada da Cotrel – Cooperativa Tritícola Erechim, com mais de 40 (quarenta) anos, portanto, sujeita às melhorias, todas as providências objetivando a efetivação das correções necessárias, dentro do menor espaço de tempo possível, já estão sendo adotadas e encaminhadas, permitindo que o frigorífico volte a trabalhar em sua plenitude.

Reforça a Aurora, o seu compromisso no integral cumprimento da legislação vigente, especialmente no que se refere à saúde e segurança de seus colaboradores.

Chapecó (SC), 18 de setembro de 2015.

Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural + Aurora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário