Frango Vivo: Com segunda quinzena do mês, preços não reagem e fecham estáveis

Publicado em 22/09/2015 18:10

Nesta terça-feira (22), as cotações para o frango vivo encerraram estáveis nas principais praças de comercialização.  No período da segunda quinzena do mês, quando o consumo diminui, os preços para proteína pararam de reagir, após diversas altas terem sido registradas no início de setembro. 

Segundo informações do Cepea, o resfriado já acumula alta de quase 20%, apenas na parcial deste mês. O bom momento é associado ao desempenho nas exportações e também para a demanda aquecida no cenário doméstico, por ser uma opção barata diante do cenário de recessão da economia brasileira.

Exportações

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) trouxe nesta segunda-feira (21) números atualizados de embarques para o frango vivo in natura, referente até a terceira semana de setembro (13 dias úteis).

Em volume, as exportações chegam a 203,6 mil toneladas, com média diária 15,7 toneladas. Os números ainda estão aquém daqueles observados em agosto, com queda de 4,6%, porém representam alta de 4% em comparação com a média de setembro de 2014. Já em receita, os embarques somam US$ 313,8 milhões, com média de US$ 24,1 milhões.

Para o analista da Safras & Mercados, Fernando Henrique Iglesias, a expectativa é de que as exportações fechem o mês abaixo dos números observados nos últimos dois meses, porém a tendência é que não haja redução no ritmo de embarques, principalmente com o câmbio favorecendo vendas externas.

Estimativas da Haitong Securities apontam que o mês devem encerrar com 305,4 mil toneladas, uma queda de 11,5% em relação aos resultados obtidos em agosto. Também é inferior em 7,9% aos embarques de setembro de 2014, quando totalizou 331,4 mil toneladas. 

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terça-feira (7) de leves altas para o mercado do frango
Valor do quilo da carcaça suína sobe 4,12% nesta terça-feira (7) em São Paulo
Paraná avança na cadeia do ovo, de olho nos mercados interno e externo
Prorrogado por mais 180 dias estado de emergência zoossanitária por gripe aviária
SC bate recorde no Valor da Produção Agropecuária em 2023, com destaque para a produção animal