Carne de frango: potencial 5% maior que o do ano passado

Publicado em 28/09/2015 10:29

Tendo o cuidado de esclarecer que se trata de um “potencial estimado a partir da produção de pintos de corte”, a APINCO divulgou novos números sobre as tendências de produção de carne de frango no corrente exercício. Aponta, para os oito primeiros meses do ano, aumento de pouco mais de 5% em relação a idêntico período anterior.

Para calcular o potencial mensal, a APINCO – partindo do volume de pintos de corte produzidos mensalmente – adota os seguintes parâmetros: (1) viabilidade de 96% dos pintos alojados; (2) abate médio aos 45 dias de idade; (3) peso médio de 2,350 kg para o frango abatido destinado ao mercado interno; e, (4) peso médio de 1,350 kg para o frango inteiro destinado ao mercado externo, aí inclusos os “grillers”.

Os números levantados indicam, para o primeiro semestre do ano, expansão no potencial de produção inferior a 5%. Por sinal, os índices de incremento mais elevados do período - +6,23% em abril; +7,73% em maio – resultaram não exatamente do crescimento do potencial neste ano, mas, sim, de um baixo potencial nos mesmos meses de 2014. 

Leia notícia na íntegra no AviSite

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína
Valores do frango congelado e resfriado cedem em São Paulo nesta quinta-feira (25)