Carne de frango: potencial 5% maior que o do ano passado

Publicado em 28/09/2015 10:29

Tendo o cuidado de esclarecer que se trata de um “potencial estimado a partir da produção de pintos de corte”, a APINCO divulgou novos números sobre as tendências de produção de carne de frango no corrente exercício. Aponta, para os oito primeiros meses do ano, aumento de pouco mais de 5% em relação a idêntico período anterior.

Para calcular o potencial mensal, a APINCO – partindo do volume de pintos de corte produzidos mensalmente – adota os seguintes parâmetros: (1) viabilidade de 96% dos pintos alojados; (2) abate médio aos 45 dias de idade; (3) peso médio de 2,350 kg para o frango abatido destinado ao mercado interno; e, (4) peso médio de 1,350 kg para o frango inteiro destinado ao mercado externo, aí inclusos os “grillers”.

Os números levantados indicam, para o primeiro semestre do ano, expansão no potencial de produção inferior a 5%. Por sinal, os índices de incremento mais elevados do período - +6,23% em abril; +7,73% em maio – resultaram não exatamente do crescimento do potencial neste ano, mas, sim, de um baixo potencial nos mesmos meses de 2014. 

Leia notícia na íntegra no AviSite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário