Rússia elevou compra de carne suína do Brasil em 40 mil t até agosto

Publicado em 19/10/2015 14:42

A Rússia elevou as compras de carne suína brasileira em cerca de 40 mil toneladas nos primeiros oito meses de 2015 e já é reponsável por 50% dos embarques do produto brasileiro, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Sanções econômicas norte-americanas e europeias em relação à Rússia, devido à crise na Crimeia, colaboraram para que o governo de Moscou buscasse aumentar as compras de outros mercados, inclusive do Brasil, segundo o Boletim Ativos da Suinocultura apresentado por Cepea e CNA na sexta-feira (16).

“A expectativa é que as vendas aos russos sigam aquecidas ao longo do segundo semestre, tendo em vista que as sanções devem permanecer ao menos até o início de 2016”, avalia o estudo preparado pelo professor Sergio De Zen, Camila Brito Ortelan, Marcos Debatin Iguma e pela Equipe Suínos/Cepea.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário