OMC avalia reclamação do Brasil sobre barreira da Indonésia ao frango em 28/10

Publicado em 20/10/2015 08:46

O Órgão de Solução de Controvérsias (OSC) da Organização Mundial do Comércio (OMC) avaliará, no próximo dia 28, o pedido do governo brasileiro para instalação de painel para investigar as barreiras impostas pela Indonésia à importação de carne de frango brasileira, informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O mercado da Indonésia é fechado à importação de carne de frango brasileira e, desde 2009, o governo do Brasil busca negociar a abertura ao produto. O Brasil já havia solicitado consultas à Indonésia no âmbito do mecanismo de solução de controvérsias, mas não houve indicação por parte do país asiático de abertura à negociação.

O governo brasileiro considera que as medidas questionadas pela Indonésia para bloquear a compra de carne de frango brasileira se opõem a regras internacionais firmadas em acordos sobre tarifas, medidas sanitárias, barreiras técnicas ao comércio e licenciamento à importação. 

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário