Frango Vivo: Santa Catarina apresenta nova alta de preços nesta 4ª feira

Publicado em 21/10/2015 17:09
Nesta quarta-feira (21), os preços para o frango vivo apresentaram novas altas. Em Santa Catarina, o valor médio pago aos avicultores independentes tiveram alta de 0,48%, com o vivo sendo negociado a R$ 2,09/kg. Nesta semana, o Paraná também apresentou alta nas cotações. 

Altas eram esperadas por analistas, mesmo que em ritmo menor - devido a segunda quinzena do mês quando a reposição é menor. O aumento de custo de produção é um dos fatores que deve proporcionar novas altas e pode demandar reajustes nas margens para o avicultor. “Por conta disso há necessidade de novos reajustes para manter a rentabilidade da atividade em níveis saudáveis”, explica o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias.

Números divulgados ontem (20) pela Embrapa Suínos e Aves comprovam a situação. O ICPFrango/Embrapa de setembro foi a 191,97 pontos, recorde histórico do índice. O resultado é superior em 7,11% em comparação com agosto, enquanto no acumulado do ano a alta foi de 9,52%. Dentre os principais fatores que proporcionaram o aumento nos custos de produção, a nutrição é a principal, com acréscimo de 7,20% em comparação com dados do mês passado. 

» Embrapa: índices de custos de produção de suínos e frangos de corte são recorde em setembro

Na última semana, a Consultoria  Agri Stats Brasil havia divulgado um levantamento que mostrava que de janeiro a setembro os custos de produção apresentaram alta de 5% aos avicultores. 

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida mantém cotações em queda
Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína