Frango: Poder de compra aumenta neste mês

Publicado em 23/10/2015 08:19

Os preços firmes do frango vivo e as recentes desvalorizações dos principais insumos da atividade (milho e farelo de soja) têm resultado em aumento no poder de compra de avicultores independentes de São Paulo no correr de outubro. Já quando comparado com o cenário de um ano atrás, o avicultor ainda registra piora na relação de troca. Segundo pesquisadores do Cepea, para o frango vivo, o suporte de preços no balanço de outubro vem principalmente da demanda, que vinha aquecida, embora, nos últimos dias, tenha se retraído, como normalmente acontece nesse período do mês (segunda quinzena).

Esse desaquecimento no consumo até pressionou as cotações da carne de frango, mas ainda não refletiu nos valores do animal. Quanto aos insumos, levantamentos da equipe Grãos/Cepea mostram que os principais motivos para as baixas nas cotações do milho são as variações do câmbio e a oferta elevada do cereal no mercado interno, apesar do bom ritmo dos embarques. Além da queda na paridade de exportação, compradores nacionais se retraem, apostando em recuos nos preços. No caso do farelo de soja, o recuo de compradores, que se mostram abastecidos, explica as recentes desvalorizações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário