BRF diz que manterá preços agressivos até o fim deste ano

Publicado em 30/10/2015 08:35

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF, maior exportadora mundial de carne de frango, deve manter estratégia de agressividade de preços no Brasil até o fim deste ano, mas para 2016 terá que promover reajustes diante da pressão de fatores que incluem a desvalorização do real ante o dólar, disseram executivos da companhia.

"Certamente, ano que vem vamos ter que fazer uma puxada de preços", disse a presidente da BRF para Brasil, Flavia Faugeres, a jornalistas.

Por sua vez, o presidente-executivo da BRF, Pedro Faria, afirmou que a companhia continuará este ano com estratégia de preços mais agressiva.

"Isso porque estamos reintroduzindo marcas no Brasil", disse ele sobre produtos da Perdigão que começaram a voltar a ser vendidos no Brasil após cumprimento de condições impostas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Faria afirmou ainda que a BRF tem como ambição ter 20 por cento de sua produção instalada fora do Brasil mos próximos três anos. O executivo comentou que entre os focos de produçao local da empresa estão na América Latina, em especial na Argentina; África Subsaariana, com destaque para Angola; e Sudeste Asiático.

Nesta última região, porém, Faria afirmou que uma joint-venture na Indonésia está em "banho maria" diante das disputas envolvendo o país e o Brasil.

Faria voltou a afirmar que a BRF segue com esforço de aquisições, incluindo no Brasil, onde o espaço para isso é "mais limitado, mas temos um 'pipeline' de negócios".

A BRF informou na noite de quinta-feira lucro líquido de 877 milhões de reais no terceiro trimestre, alta de 53,3 por cento frente ao mesmo período de 2014.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 1,52 bilhão de reais, crescimento de 34,8 por cento ano contra ano.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário