Suínos: Exportação recua em outubro; preço interno segue em queda

Publicado em 05/11/2015 08:15

As exportações brasileiras de carne suína diminuíram 2,5% de setembro para outubro, mas ainda ficaram 0,9% acima das de um ano atrás, de acordo com dados da Secex. Segundo pesquisadores do Cepea, a princípio, a queda mensal frustra a expectativa de agentes, já que outubro é tradicionalmente um dos melhores do ano em termos de exportação e também se esperava o escoamento de contratos não cumpridos em setembro devido à greve dos fiscais agropecuários.

Por outro lado, tendo em vista os muitos transtornos causados pelo excesso de chuvas na região Sul, com a interrupção das operações do porto de Itajaí (SC), o resultado efetivo pode ser considerado bom. De qualquer forma, esse desempenho das vendas externas reforça a pressão sobre as cotações internas. Com isso, no mercado doméstico, os preços da carne suína e do animal vivo tiveram novas quedas nos últimos dias, devido à oferta relativamente superior à demanda. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário