Em 2015, carne de frango foi o quarto principal produto exportado pelo Brasil

Publicado em 08/01/2016 08:13

Em 2015, o rol dos dez principais produtos exportados pelo Brasil permaneceu integralmente o mesmo em relação ao ano anterior. Mas as similaridades cessam por aí. Porque, entre os dez, apenas dois registraram aumento de receita cambial – celulose e milho em grão. Além disso, os recuos de receita variaram desde um mínimo de 8,05% (café em grão) até um máximo de 45,48% (minério de ferro). E isto fez com que houvesse “dança das cadeiras” entre os integrantes do ranking.

Nesse processo, um dos produtos que obteve melhor reposicionamento foi a carne de frango in natura – ainda que sua receita cambial tenha recuado quase 10% em relação a 2014. Porque o produto, sexto colocado no ano anterior, fechou 2015 como o quarto principal item exportado pelo Brasil no exercício passado - atrás apenas da soja em grão, do minério de ferro e do petróleo em bruto e à frente (com relativa distância) do quinto colocado, o açúcar em bruto, um semimanufaturado. 

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário