EUA querem que China derrube barreiras contra frango americano

Publicado em 12/05/2016 07:34

Os Estados Unidos afirmaram na segunda-feira (9) que voltaram a denunciar na Organização Mundial de Comércio (OMC) as barreiras impostas pela China às suas exportações de frango para o país.

“A ação anunciada hoje pede que a China preste contas das injustas tarifas impostas às exportações americanas de frango”, disse o representante de Comércio Exterior dos Estados Unidos, Michael Froman.

Essa ação foi apresentada em meio às críticas do candidato presidencial republicano Donald Trump a Pequim e a ameaças de, em caso de vitória, impor barreiras alfandegárias à entrada de produtos chineses nos Estados Unidos.

A disputa no comércio bilateral de aves começou em 2010, quando Pequim impôs taxas alfandegárias, alegando que os frangos americanos eram subsidiados e que eram vendidos abaixo do preço de custo no mercado chinês.

Washington recorreu em 2010 à OMC para denunciar a China por essa barreira comercial e ganhou a causa dois anos depois.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas