Frango Vivo: Preços voltam a subir em Minas Gerais nesta 4ª feira; São Paulo segue estável

Publicado em 13/07/2016 18:12

Nesta quarta-feira (13), uma nova alta foi registrada em Minas Gerais para o frango vivo. De acordo com informação da AVIMIG (Associação dos Avicultores de Minas Gerais), a cotação do estado está em R$ 3,10/kg – uma alta de R$ 0,05 em relação a referência anterior.

Em São Paulo, as cotações seguem estagnadas em R$ 2,95 pelo quilo do vivo e não acompanha as altas da praça mineira há quase um mês. O cenário é reflexo de uma demanda restrita, apesar de ser a proteína mais consumida.

O presidente da APA (Associação Paulista dos Avicultores), Érico Pozzer, explica que a demanda está enfraquecida, o que tem dificultado ainda mais os cenário, visto que avicultores já trabalham com margens negativas. Atualmente , em São Paulo o custo de produção está em R$ 3,00/kg.

“Mercado interno está em recessão, população está sem dinheiro e mesmo o frango sendo a carne mais consumida, percebemos queda no consumo”, explica Pozzer.

O cenário pode resultar numa redução da produção no segundo semestre, segundo projeta a A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal). “Mantidos estes patamares, a expectativa é que os volumes de produção caiam para cerca de 13 milhões de toneladas, 4% a menos em relação à expectativa inicial do ano, que era de 13,5 milhões de toneladas”, explica o presidente da ABPA, Francisco Turra. 

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas