Frango Vivo: Após recuos em SP e MG, cotações fecham com estabilidade nesta 3ª feira

Publicado em 30/08/2016 18:17

Nesta terça-feira (30), o mercado de frango vivo fechou estável nas principais praças de comercialização. Nessa semana, São Paulo e Minas Gerais registraram baixa de preços significativa e trabalham com referência de R$ 3,15/kg e R$ 3,30/kg, respectivamente. Há semanas, o mercado registrava preços firmes, após um período de recuperação.

Para o analista da Safras & Mercado, a pouca movimentação nas cotações é natural, devido ao período do mês em que a procura pela proteína e menor. “Para a virada do mês a tendência é de que os preços voltem a ter valorização nas principais praças de comercialização do país”, projeta Iglesias.

A Scot Consultoria também aponta que o cenário deve ser de estabilidade nas cotações até a virada do mês. “Em curto prazo, é possível que haja alguma resistência a novos aumentos, frente à chegada da segunda quinzena do mês”, segundo explica a consultoria.

Para os preços milho, a tendência segue baixista, segundo informações do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) – o que deve aliviar os custos de produção nas granjas. De acordo com o boletim desta semana, as especulações sobre a possível a aprovação de parecer da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) sobre importação de milho pressionou as cotações nos últimos dias.

 “Se aprovado, brasileiros poderão adquirir, isentos de tarifa de importação, até um milhão de toneladas de milho norte-americano, o mais competitivo do mundo”, explicam os pesquisadores. 

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida mantém cotações em queda
Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína