Suínos: MT intensifica exportação à Argentina

Publicado em 13/10/2016 10:25
49 exibições

Mato Grosso está intensificando em 2016 suas exportações de suínos reprodutores (machos e fêmeas) para a Argentina. Cerca de 700 animais de altíssimo valor genético foram enviados ao país vizinho de janeiro a setembro deste ano. Para o segmento, a expansão dos embarques é uma mostra da qualidade e maturidade da suinocultura mato-grossense e permite que a atividade estadual firme-se como fornecedora de suínos de alta qualidade genética para os países da América Latina. 

Segundo o fornecedor dos suínos, o produtor da Granja Dona Clara de Rondonópolis (210 quilômetros ao sul de Cuiabá), Luis Salles, a unidade é multiplicadora da Agroceres PIG, empresa responsável pela venda dos animais para a Argentina. “Nós somos uma das poucas granjas que possuem a certificação do Ministério da Agricultura de Granjas de Reprodutores Suínos Certificadas (GRSC), o que demonstra nosso zelo pela sanidade do rebanho suíno, o que minimiza o risco da disseminação de doenças”, pontua. 

O gerente de produção da Agroceres PIG, Nevton Hector Brun, explica que a empresa realiza exportações regulares à Argentina, pois tem uma subsidiária no país. E que a granja Dona Clara, localizada foi eleita como uma das unidades de produção a ser utilizada para fornecer os animais exportados, pois possui um alto status sanitário, excelente biossegurança e reprodutores de alto valor genético. 

“Mato Grosso desenvolve atualmente uma suinocultura de excelência, com suinocultores que possuem visão empresarial e propriedades que empregam alta tecnologia e elevado status sanitário”, afirma Brun. “Nossa ideia é ampliar a exportação de animais do Estado para outros países da América do Sul, como Bolívia e Paraguai”, acrescenta. 

Leia a notícia na íntegra no site Diário de Cuiabá 

Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário