Exportação de carne de frango dos EUA volta a apresentar evolução positiva

Publicado em 11/11/2016 08:42

Os dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostram que em setembro passado as exportações de carne de frango dos EUA totalizaram 267.765 toneladas, aumentando 1,66% sobre o mês anterior e 21,78% sobre setembro de 2015. Foi, também, o maior volume alcançado desde abril do ano passado.

Como esse foi o terceiro mês consecutivo de incremento em relação ao mesmo mês do ano anterior, o resultado negativo registrado até agosto passado apresentou reversão. Ou seja: entre novembro de 2014 e agosto de 2016 (22 meses) o volume acumulado no decorrer do ano apresentou regressão em comparação a idêntico período anterior. Mas, em função dos últimos resultados, o acumulado entre janeiro e setembro de 2016 apresenta incremento de 1,88%.

Naturalmente, isso ainda não reverte o quadro dos últimos 12 meses, pois o volume embarcado nesse período, de pouco mais de 2,9 milhões de toneladas, permanece cerca de 3% abaixo do registrado em idêntico período anterior. Mas é um índice que, no trimestre final do corrente exercício, tende não só à diluição, mas também à reversão.

Supondo-se, neste caso, que o volume embarcado entre outubro e dezembro mantenha a mesma média dos nove meses anteriores – perto de 248 mil toneladas mensais – o total anual, da ordem de 2,970 milhões de toneladas, será quase 4% superior aos 2,867 milhões de toneladas de 2015.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)
Indústria avícola gaúcha reduz abates e lida com suprimentos escassos após chuvas
Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril