Custo de produção de suínos cai 1,8% e de frango sobe 0,1% em outubro, diz Embrapa

Publicado em 23/11/2016 06:48

O custo de produção de suínos caiu 1,8% em outubro, em relação a setembro, influenciado principalmente por uma queda de 1,76% no custo de nutrição animal, segundo informações da Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa.

O índice de custo de produção ICPSuíno tem apresentado queda desde junho, mas ainda sobe 12,9% no acumulado do ano, refletindo a forte alta nos custos de grãos para nutrição animal neste ano (+13,05%).

Já o ICPFrango, que mede o custo de produção de frangos, subiu 0,1% em outubro, interrompendo uma trajetória contínua de redução que era registrada também desde junho. Esse aumento é motivado principalmente por uma alta de 0,04% no custo de nutrição, e também de 0,04% no custo de pinto de um dia. No ano, o custo de produção de frangos ainda sobe 6,39%.

O preço do milho, principal insumo na ração de aves e suínos, começou a arrefecer a partir do segundo semestre com o aumento da oferta no mercado interno, como consequência da colheita da safrinha e de importações.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário