Suíno vivo: Desequilíbrio entre oferta e demanda traz prejuízo aos produtores

Publicado em 28/06/2017 18:35

As vendas estão ruins de carne suína, com a entrada da segunda quinzena do mês, tem provocado quedas generalizadas no mercado independente e na integração.

Além do tradicional período de menor venda, os brasileiros estão consumindo menos carne suína em 2017 porque a competitividade frente às outras proteínas está acirrado.

O presidente da APCS (Associação Paulista dos Criadores de Suínos), Valdomiro Ferreira, também destaque que "o mercado de carne suína sofre os efeitos macroeconômicos do país, ao mesmo tempo, a questão da carne bovina leia-se: JBS estão impactando diretamente na oferta, demanda e conseqüentemente nos preços".

Para o analista de Safras & Mercado, Allan Maia, é difícil vislumbrar uma melhora nas cotações até o final do mês, pois o setor segue operando com excedentes de oferta interna.

As agroindústrias e cooperativas incentivam os produtores para aumentarem seus planteis. “Há suinocultores financiando R$ 6 milhões, sem garantia de rentabilidade, mesmo com a existência da Lei da Integração”, relata o presidente da ACCS (Associação Catarinense dos Criadores de Suínos), Losivanio de Lorenzi.

Somado a isso, a dificuldade de escoamento na produção faz parte das integradoras ofertarem lotes no mercado independente, elevando ainda mais o percentual de oferta.

>> Confira a cotação completa do suíno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário