Com medo da febre suína, França colocará cerca na fronteira com a Bélgica

Publicado em 12/10/2018 15:46

LOGO REUTERS

STRASBOURG, França (Reuters) - A França vai colocar cercas ao longo de sua fronteira com a Bélgica para impedir que os javalis disseminem a peste suína africana, uma doença virulenta que pode prejudicar a indústria de suínos da Europa.

A França está em alerta para a peste suína africana desde que a Bélgica detectou o vírus no mês passado entre javalis a poucos quilômetros da fronteira com a França.

A Bélgica já enfrentou embargos em suas exportações de carne suína de países como a China, que também viu um surto do vírus, e a Coreia do Sul.

Depois de intensificar as inspeções e proibir a caça e outras atividades, as autoridades do nordeste da França planejam instalar cercas até o final desta semana ao longo da fronteira, em uma região de quatro regiões administrativas, disse um funcionário da prefeitura de Meurthe-et-Moselle.

Em Moselle, uma das outras regiões cobertas pela zona de vigilância, a prefeitura também confirmou que as cercas serão colocadas sem dar mais detalhes.

Os países da Europa Ocidental têm tentado evitar a propagação da doença, que é altamente contagiosa entre os porcos, mas inofensiva para os seres humanos, após um número crescente de casos na Europa Oriental.

(Reportagem de Gilbert Reilhac em Strasbourg)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário