ABPA comemora renovação de cotas de importação do México para aves

Publicado em 24/05/2019 13:00

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, comemorou a renovação das cotas de importação de carne de aves pelo México, conforme publicação de hoje no Diario Oficial de La Federación, da Secretaria de Governo do país norte-americano.

A nova cota, de 55 mil toneladas, é adicional à primeira publicada pelo México em 2013, de 300 mil toneladas, e se refere a produtos inteiros e cortes frescos ou congelados.

Desde a abertura do mercado, o México ganhou destaque na pauta de exportações de carne de frango do Brasil. A expectativa é que o país siga entre os principais destinos dos produtos brasileiros.

“Nestes últimos seis anos, temos dedicado grande atenção à parceria que construímos com os importadores mexicanos.  O país é um importante consumidor e importador de proteína animal e a renovação da cota representa uma oportunidade para o Brasil, em um mercado internacional cada vez mais pressionado pela demanda asiática”, analisa Turra.

De janeiro a abril, o México importou 16,4 mil toneladas, volume que foi 50% menor que o montante efetivado no mesmo período do ano passado devido ao fim das cotas até então vigentes, explica o diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin.

“Temos boas expectativas quanto à retomada do ritmo dos embarques para o México, que se transformou em um dos mercados prioritários para os exportadores brasileiros”, ressalta. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário