China proíbe importações de suínos do Laos devido à peste africana

Publicado em 21/06/2019 15:50

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China informou nesta sexta-feira que baniu importações diretas e indiretas de porcos, javalis e produtos adjacentes do Laos, por conta do surto de peste suína africana reportado pela nação do sudeste asiático na quinta-feira.

"Porcos, javalis e produtos relacionados importados ilegalmente do Laos interceptados pelos departamentos de defesa de fronteiras deverão ser destruídos sob a supervisão das alfândegas", afirmou em comunicado a Administração Geral de Alfândegas do país.

A China também aumentará as inspeções de quarentena de pacotes e bagagens de passageiros provenientes do Laos, disse o comunicado.

Se porcos, javalis e seus produtos do Laos forem encontrados chegando à China via navios, aviões, automóveis e trens, os embarques serão selados e descartados, completou.

O Laos confirmou seus primeiros surtos da mortal peste suína africana --fatal para porcos, mas inofensiva para humanos-- em sua província sulista de Saravane, confirmou na quinta-feira a Organização Mundial para Saúde Animal, sediada em Paris.

A China já relatou mais de 120 surtos da doença em todas as suas províncias e regiões continentais, bem como na ilha de Hainan e em Hong Kong, desde que a doença foi inicialmente detectada no país, em agosto de 2018.

(Reportagem de Shivani Singh)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário