Produtor de suínos muda forma de trabalhar na propriedade após Granja Plus aplicar “metodologia diferenciada”

Publicado em 26/07/2019 16:54


Mesmo com o planejamento e apontamentos realizados por conta própria na propriedade, o suinocultor Dulcemar Grando avalia que a Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –, que desenvolveu um modelo exclusivo para os produtores de suínos e aves, mudou a forma de trabalho em toda propriedade, localizada em Jateí – a 260 km de Campo Grande. Esse é o caso de sucesso da série ‘Senar/MS Transformando Vidas’ dessa semana.

“Foi uma forma de despertar o produtor para gerenciar melhor a atividade dele. Porque de uma forma ou outra o produtor faz seus apontamentos, seu gerenciamento da forma dele, mas o ATeG veio dar uma metodologia diferenciada. De uma forma ou outra a gente gosta de estar acompanhando números. A forma que o Senar/MS trouxe, a metodologia facilitou a forma de apontar os números, que eram muito dispersos. E agora a gente conseguiu fazer comparativos, que até então a gente não fazia”, detalhou.

O início dos trabalhos da ATeG na região aconteceu com a parceria da Asumas – Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultures. Nós iniciamos através da associação, quando os instrutores do Senar/MS começaram a fazer alguns treinamentos no Sindicato Rural de Dourados. Inicialmente já vimos com bons olhos tudo isso. Ai posteriormente nos apresentaram o programa de assistência técnica e gerencial”, lembra.

Na avaliação do produtor, o Senar/MS e a Asumas se uniram e se anteciparam em relação as demandas do setor produtivo. “E o ponto que eu tenho valorizado muito é que o Senar/MS e a Asumas se anteciparam. Porque o produtor ainda não havia demonstrado a necessidade deste trabalho, e mesmo assim eles trouxeram esses treinamentos e essas qualificações para o produtor. Acho que esse foi o grande ganho. E eu tenho que fazer um reconhecimento a isso”, concluiu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Famasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário