China vai liberar mais carne de reservas estatais para assegurar suprimento

Publicado em 19/09/2019 10:46

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China liberou 10 mil toneladas de carne suína de suas reservas estatais nesta quinta-feira para assegurar o suprimento durante o feriado do Dia Nacional, disse o ministério de Comércio do país, após a peste suína africana ter dizimado o rebanho de suínos do país, o maior do mundo.

Pequim também liberou 2,4 mil toneladas de carne bovina e 1,9 mil toneladas de carneiro das reservas estatais neste mês, segundo comunicado publicado no site do ministério.

Os preços da carne suína na China saltaram recentemente e a demanda pelo produto caiu, acrescentou a pasta.

Com um aumento significativo nas importações de carne e com volumes ainda altos de carne congelada em reservas, o suprimento está assegurado, disse o ministério.

A pasta disse que irá continuar monitorando a oferta e os preços da carne suína enquanto coordena com outros departamentos de governo a liberação de carnes das reservas estatais conforme necessário para garantir a oferta no mercado.

Os preços da carne suína na China, principal consumidor global, tocaram níveis recorde após uma epidemia de peste suína africana ter resultado em uma drástica redução da produção da carne preferida no país.

A peste suína africana não afeta seres humanos, mas é mortal para os porcos infectados.

(Por Hallie Gu e Shivani Singh)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário