China relata mais um surto de gripe suína africana; País deve plantar 22 milhões de h de trigo

Publicado em 13/10/2019 16:59

PEQUIM (Reuters) - A China informou neste domingo outro resultado positivo de gripe suína africana, na província de Gansu, no noroeste do país, segundo informações do Ministério da Agricultura e Agricultura Rural.

O vírus, que é fatal para suínos mas não é contagioso para humanos, reduziu a produção de carne de porco desde que a doença mortal foi detectada pela primeira vez, em agosto do ano passado.

O último surto ocorreu em uma cooperativa na cidade de Dingxi de Gansu, onde morreram 265 de 287 porcos infectados.

A China já relatou surtos em todas as suas províncias. De acordo com o ministério, todos os porcos infectados na cooperativa foram sacrificados e o local, desinfetado.

China promete mais de 22 milhões de hectares de trigo de inverno

Beijing, 13 out (Xinhua) -- A China se esforçará para garantir a produção de mais de 330 milhões de mu (22 milhões de hectares) de trigo de inverno este ano, segundo o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais.

O país também prometeu ampliar a proporção de trigo de alta qualidade em 2 pontos percentuais em relação ao ano passado, e manter a superfície de colza de inverno em mais de 100 milhões de mu, acrescentou a entidade.

Zhao Taolin, vice-ministro da Agricultura e dos Assuntos Rurais, assinalou diversas condições favoráveis para a safra neste outono e inverno, entre elas uma série de políticas de apoio emitidas tanto pelo governo central como pelos locais, suficiente umidade do solo e um abundante fornecimento de sementes e fertilizantes.

A pasta pediu que todas as autoridades agrícolas e rurais deem prioridade à garantia do abastecimento de cereais e produtos agrícolas importantes.

Para fortalecer a capacidade de produção e melhorar a qualidade do solo, o ministério pediu esforços para ampliar as áreas de plantação do trigo de inverno e colza de inverno, assim como melhorar as tecnologias de cultivo e irrigação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters/Xinhua (agencia estatal)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário