China deve mais do que dobrar importação de carne de frango, por AviSite

Publicado em 16/10/2019 16:43

Nas previsões do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), em 2019 as importações chinesas de carne de frango devem aumentar mais de 80%, processo que deve estender-se a 2020, para quando é previsto novo incremento (de 20%) em relação ao corrente exercício. E isso, em suma, significa que a China pode mais do que dobrar as compras externas do produto em apenas um biênio.

Os dados relativos a 2020 representam a primeira projeção do USDA sobre o comportamento da carne de frango no ano vindouro. Nesse levantamento o órgão aponta que, em função da peste suína africana, em dois anos a China sobe da oitava para a quarta posição entre os principais importadores mundiais do produto.

O mais provável, no entanto, é que a China passe a ocupar o terceiro ou, mesmo, o segundo posto. Porque, ao avaliar as tendências do mercado, o USDA não leva em conta as importações de pés/patas de frango, dos quais a China é grande consumidora.

Independente disso, porém, o mercado chinês caminha para ser o primeiro importador mundial da carne de frango. Basta, às compras da China, adicionar o que chega àquele mercado através de Hong Kong. Tem-se, então, volume (1,110 milhão de toneladas) superior ao previsto para o Japão.

Aliás, depois da China, Hong Kong se coloca como o importador com maior expansão neste ano (+54%) e no biênio 2019/2020 (+67%).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário