Ovos: mercado começa a sentir os efeitos de um menor giro no produto

Publicado em 16/10/2019 16:44

Segundo informações de mercado, os preços da caixa de ovos brancos e vermelhos que abriram os negócios no último dia útil da primeira quinzena se mantiveram inalterados nos fechamentos efetuados.

Agora, com a chegada da segunda quinzena os negócios devem ser mais disputados com os compradores procurando obter vantagens junto aos avicultores. Nesse sentido, a justificativa é a necessidade de realizar promoções para dar maior vazão à mercadoria nesse período onde o consumidor vai perdendo gradativamente seu poder aquisitivo.

Por ora, confirmando realmente a manutenção das cotações, o preço médio diário da caixa de ovos brancos terá índice positivo de quase 50% em doze meses. Entretanto, em relação ao mesmo período de 2017 aponta crescimento de apenas 2,8%. Nesse sentido, a situação do ovo vermelho é um pouco melhor. De toda forma, os dois perdem para a inflação acumulada no período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário