Desempenho do ovo, na granja, na 46ª semana de 2019

Publicado em 18/11/2019 08:16

Nem parecia uma semana pós recebimento de salários da grande massa trabalhadora pois o consumo pouco se alterou. E mesmo as antecipações devido ao feriado nacional pouco modificaram as bases do mercado que continuaram manifestando disponibilidades acima da demanda.

Assim, o preço médio da caixa de ovos brancos ao produtor, interior de São Paulo, encerrou a primeira quinzena com o mesmo preço em que iniciou o mês, R$64,00. O ponto positivo é que o preço médio da última semana ainda se encontra 10,3% acima do baixo preço recebido no mesmo período do ano passado.

Por ora, encerrado a primeira quinzena sem valorização do produto, o preço médio do período continua apontando queda de 1,3% sobre o recebido em outubro último. O único ponto favorável é que também continua indicando valorização de 26,2% sobre novembro do ano passado, significando ganho anual de R$13,30 a mais por caixa. Mas, isso se torna pouco relevante ao verificar que o valor atual indica crescimento na casa de 8% sobre o recebido em novembro de 2015. E, de lá pra cá, a inflação foi muito superior.

A semana atual (semana 47, 17 a 23 de novembro) marca o período onde o consumo vai arrefecendo aos poucos. De toda forma, o feriado em várias cidades no meio dessa semana pode favorecer antecipações e deixar o mercado menos sujeito a pressões baixistas.

Nessa segunda quinzena, diferente das outras, o mercado pode ser favorecido com o recebimento da primeira parcela do 13º salário, contribuindo para deixar o mercado mais movimentado. Infelizmente, no ano passado nem isso ajudou pois o período foi marcado por sucessivas quedas. Ou seja, é preciso atentar para a lei imutável do necessário equilíbrio entre oferta e procura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário