Comparativamente ao frango, ovo registra em 2019 o menor preço do quinquênio

Publicado em 05/12/2019 08:43

Mesmo o ano não tendo terminado, o resultado final não será muito diferente do apontado no gráfico abaixo: relativamente ao preço alcançado pelo frango abatido no decorrer do presente exercício, o ovo registra o menor valor dos últimos cinco anos. A comparação tem por base o preço dos dois produtos negociados no atacado da cidade de São Paulo.

Nesses cinco anos, o melhor momento experimentado pelo ovo em relação ao frango ocorreu em 2017, ano em que a dúzia de ovos (valor da caixa de 30 dúzias convertido em uma dúzia) alcançou valor médio correspondente a 78% do valor do frango.

Em 2018 essa relação esteve muito próxima do 1:1. Mas foi só no período de Quaresma, ocasião em que o ovo atingiu um dos melhores preços do exercício enquanto o frango, opostamente, recuava ao menor preço do ano. Porém, em termos anuais, o valor relativo do ovo recuou quase 20% em comparação a 2017, registrando média de 63%.

Em 2019, após um início de ano preocupante, quando chegou a valer apenas 40% do preço registrado pelo frango, o ovo apresentou boa recuperação. Mas seu valor relativo médio no ano não deve passar dos 55%, retrocedendo quase 30% em relação ao recorde de 2017.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário