ABPA lança site da campanha #BrLivredePSA

Publicado em 11/12/2019 10:32

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lança nesta semana o site www.brasillivredepsa.com.br, ação que faz parte da campanha de prevenção à Peste Suína Africana #BrLivredePSA, promovida pela entidade com o objetivo de reduzir riscos ao setor produtivo brasileiro.

O novo site possui formato One Page e reúne em um único espaço as principais informações e medidas de prevenção de Peste Suína Africana (PSA). Com uma linguagem simplificada e ilustrativa, o portal dá dicas sobre os cuidados que devem ser tomados por quem pretende visitar instalações produtivas no exterior, por exemplo.

Engajada com as ações de prevenção à PSA, a ABPA tem unido forças junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com o Grupo Especial de Prevenção à Peste Suína Africana (GEPESA) para que o Brasil tome todas as medidas necessárias de proteção contra a entrada da doença no território nacional.

Responsável por dizimar milhares de rebanhos na Ásia, e em especial na China, a PSA é altamente contagiosa e letal para os animais, podendo causar bilhões de dólares em prejuízos. “Avançamos um importante passo para harmonizar entendimentos na estratégia de prevenção à Peste Suína Africana. O Brasil é livre da enfermidade e esta é uma oportunidade de reforçar sua blindagem sanitária para que o País fortaleça ainda mais seu papel como parceiro em prol da segurança alimentar do mundo”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.

Visite o site www.brasillivredepsa.com.br .

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário