Peste Suína Africana chega à Indonésia

Publicado em 16/12/2019 09:27

A província de Sumatra do Norte, na Indonésia, registrou o primeiro surto de Peste Suína Africana. A informação é da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que está acompanhando o caso. A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) ainda não confirmou a chegada da PSA ao país do sudeste asiático.

De acordo com nota da FAO, o Ministério da Agricultura indonésio confirmou o surto de PSA na província de Sumatra do Norte em 12 de dezembro de 2019. Desde o final de setembro, foi relatado um aumento da mortalidade de suínos nesta e em outras províncias.

A FAO está em contato com a Direção Geral de Serviços de Saúde Animal e Pecuária. O Diretor de Saúde Animal solicitou à FAO que fornecesse recomendações sobre contenção e controle da PSA no caso de a doença ser confirmada como presente no país. A equipe da FAO está elaborando recomendações sobre o controle da PSA apropriadas às condições da Indonésia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Suinocultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário