Gripe aviária: China notifica primeiro foco da doença

Publicado em 08/01/2020 11:23

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China informou nesta quarta-feira a identificação do primeiro foco de gripe aviária no país. De acordo com a pasta, o surto foi detectado em um grupo de 150 cisnes na região oeste de Xinjiang. O vírus identificado foi o H5N6 - considerado altamente patogênico pelos organismos de saúde.

O caso levou ao abate sanitário de 15 animais doentes e outros 15 morreram em virtude da doença. De acordo com o Ministério, medidas de controle e prevenção já estão sendo implantadas pelo governo local.

Por: Isadora Duarte, com agências internacionais
Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA