Menor movimentação no mercado de frango neste início de 2020

Publicado em 13/01/2020 08:26

As vendas no mercado de frango iniciaram 2020 em menor ritmo.

Nas granjas de São Paulo, os preços estão estáveis há 38 dias, com a ave terminada cotada, em média, em R$3,20 por quilo.

No atacado, a menor procura, com o varejo liquidando seus estoques, fez os preços se acomodarem na primeira semana útil do ano.

A cotação da carcaça recuou 1,9% em sete dias, sendo negociada atualmente, em média, em R$5,10 por quilo.

Como janeiro é um mês típico de menores vendas, em função das dívidas adquiridas no final do ano e a chegada dos impostos, a carne de frango pode se destacar perante suas concorrentes (carne bovina e suína), em função do seu menor preço. 

 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suinocultura no Reino Unido enfrenta entraves regulatórios e pressão social
Peste Suína Africana leva Filipinas a suspender importações de carne suína de Taiwan
Quaresma mantém preços do suíno pressionados e mercado segue cauteloso em abril
Guerra eleva custos e pressiona preços na avicultura do Paraná
36ª Reunião Anual do CBNA vai debater como avanços da inteligência artificial na avicultura permite prever problemas antes de sinais clínicos
Feira AgroExperts em Boituva reúne cadeia de aves e suínos para discutir sanidade e produtividade