Início de ano promissor nas exportações de carne de frango

Publicado em 14/01/2020 08:24

Os embarques de carne de frango in natura do primeiro decêndio de 2020 (mais exatamente, do período de 2 a 10 de janeiro, com sete dias uteis) registraram desempenho promissor ao alcançarem a marca diária de 16.238 toneladas, volume 37% superior ao de um ano atrás, em janeiro de 2019.

É verdade que, em relação a dezembro passado (quando o produto in natura exportado registrou o maior volume dos últimos 16 meses) paira, no momento, uma redução de 5,5% na média diária. Mas ainda que permaneça no restante do mês, esse índice será minimizado, pois janeiro corrente tem um dia útil a mais que o mês anterior.

A realidade é que, computados os embarques dos primeiros sete dias úteis deste mês, o total embarcado soma 113,7 mil toneladas, resultado excepcional em se tratando de janeiro, mês em que, normalmente, é registrada uma das menores exportações de cada exercício.

Projetado para a totalidade do mês (22 dias úteis), os embarques atuais sinalizam volume mensal da ordem de 357 mil toneladas, apenas 1% a menos que em dezembro e 37% a mais que em janeiro do ano passado, mês também com 22 dias úteis.

O desempenho do setor é promissor, igualmente, em termos de preço. Pois o preço médio alcançado na abertura do ano, da ordem de US$1.690/t, se encontra perto de 5% e de 8% acima do que foi registrado, respectivamente, em dezembro passado e em janeiro de 2019.

Mantidos no restante de janeiro o volume e o preço atuais, o primeiro mês de 2020 será encerrado com uma receita cambial que supera novamente os US$600 milhões mensais e que pode se colocar como o melhor resultado financeiro do setor nos últimos 18 meses.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário