Ovos: a melhor semana do mês para os negócios

Publicado em 17/01/2020 08:56

Se é grande a probabilidade da primeira semana deste ano ser a pior de janeiro para a comercialização de ovos, a semana em curso já pode ser considerada a melhor para os avicultores.

Até aqui foram quatro dias de negócios consecutivos com aumento nos preços dos ovos brancos e vermelhos e, tudo indica, é grande a possibilidade de haver novo avanço nas cotações de referência nos fechamentos do encerramento da semana. Isso porque os relatos são de mercado firme e disponibilidades ajustadas na base produtora.

De toda forma, os seguidos aumentos ainda não conseguiram recuperar toda a perda efetiva da primeira semana do mês. E o preço médio diário atual ainda não cobre os custos de produção diante de tão grande avanço na cotação de sua principal matéria-prima.

No momento o preço praticado se encontra 6,85% abaixo do recebido no último dia do ano passado e que abriu os trabalhos em 2020.

O acompanhamento realizado pelo Avisite/Ovosite do preço médio diário no decorrer de janeiro indica, neste momento, uma aproximação da média histórica dos últimos 12 anos. E, embora já atuando dentro do período onde o consumo tem certo arrefecimento, a linha histórica indica que os preços seguem evoluindo e encerram o mês com preços superiores aos de abertura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário