China continuará vendendo reservas estatais de carne suína após Ano Novo Lunar

Publicado em 22/01/2020 09:54

A China continuará vendendo reservas estatais de carne suína congelada após o feriado de Ano Novo Lunar, que dura uma semana, de acordo com um comunicado no site do Centro de Gerenciamento de Reservas de Mercadorias da China nesta quarta-feira.

O governo chinês liberou 20 mil toneladas de carne suína congelada das reservas na terça-feira para aumentar a oferta durante o feriado nacional, quando o consumo do produto costuma ter seu pico.

Desde o início de dezembro, a China já liberou mais de 200 mil toneladas das reservas estatais, após um surto de peste suína ter reduzido em mais de um quinto a produção de carne suína do país no ano passado.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Surto de Newcastle ameaça 6 mil perus e fecha mercados internacionais; Sinergia Animal cobra transparência sobre destino das aves
Novo foco de Doença de Newcastle é identificado em SC, diz ministério
Novo foco da doença de Newcastle é identificado em Coronel Freitas (SC)
Frango/Cepea: Caso de Newcastle preocupa, mas mercado segue estável
Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida pressiona cotações
Newcastle pode pressionar preços do frango em 2027, mas maior risco econômico está concentrado em Santa Catarina, avalia Itaú BBA