Suinocultores americanos pedem medidas adicionais conta a PSA

Publicado em 26/02/2020 14:19

Com o objetivo de garantir que o rebanho suíno dos EUA permaneça livre da doença, o Conselho Nacional de Produtores de Suínos (NPPC na sigla em inglês) e 30 associações estaduais de produtores de carne suína pediram no dia 20 de fevereiro que o Secretário de Agricultura tomasse medidas adicionais, incluindo a restrição de importações de produtos de soja orgânica para rações animais de todos os países que reportaram a presença do vírus.

As indústrias suinícola e de ração americanas adotaram tempos de espera para permitir a degradação natural de qualquer vírus e garantir que a maioria dos ingredientes importados seja segura. Pesquisas indicam, no entanto, que produtos de soja orgânica podem manter o vírus por períodos mais longos, tornando o tempo de espera impraticável. Embora as importações gerais de ingredientes alimentares sejam mínimas, a maioria dos produtos de soja importados pelos Estados Unidos são orgânicos. A NPPC está confiante na segurança dos produtos domésticos de soja.

"Agradecemos o foco diligente e a excelente colaboração entre a indústria suinícola dos EUA, USDA, CBP, Congresso e autoridades estaduais de saúde animal para proteger o rebanho suíno dos EUA", disse o presidente da NPPC, David Herring, um produtor de suínos de Lillington, Carolina do Norte. Confiantes na segurança dos produtos nacionais de soja , pedimos o Secretário Perdue a usar a autoridade sob a Lei de Proteção à Saúde Animal para restringir as importações de produtos orgânicos de soja de países positivos para a PSA para proteger ainda mais nossos animais e evitar um surto que teria alcançando conseqüências econômicas. ”

A NPPC e as 30 associações estaduais de suínos também pediram ao USDA para explorar ainda mais o mérito de restringir todos os produtos de soja de países positivos para ASF, aprimorar seu sistema on-line que seria usado para permitir movimentos de animais se ocorresse um surto e expandir o laboratório estadual de saúde animal capacidade de teste. A carta da indústria de carne suína ao Secretário Perdue pode ser lida aqui .

Na semana passada, a Câmara dos Deputados dos EUA aprovou a legislação do Senado que autoriza o financiamento de 720 novos inspetores agrícolas em portos terrestres, aéreos e marítimos para impedir que ASF e outras doenças animais estrangeiras entrem nos Estados Unidos. A legislação também autoriza 600 novos técnicos agrícolas e 60 novas equipes caninas agrícolas. O caminho mais provável para um DAF entrar no país seria através do transporte ilegal de produtos contaminados. Um surto de certos DCP, incluindo o ASF, fecharia imediatamente os mercados de exportação de carne suína dos EUA, causando danos significativos aos agricultores e consumidores. O NPPC continua a defender outras medidas de preparação para o DAF, incluindo o estabelecimento rápido de um banco de vacinas contra a febre aftosa dos EUA (FMD), conforme previsto na Farm Bill de 2018.

Fonte: Suinocultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína
Valores do frango congelado e resfriado cedem em São Paulo nesta quinta-feira (25)