Na última quinzena de fevereiro 371 novos casos de PSA são reportados

Publicado em 02/03/2020 11:12

De acordo com o novo relatório divulgado pela Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), no período de 14 a 27 de fevereiro 371 novos casos de Peste Suína Africana (PSA) foram reportados. O total de surtos contínuos da doença no mundo é agora de 8.837, sendo 4.126 surtos no Vietnã, 3.303 surtos na Romênia.

No relatório anterior, que compreendeu a primeira quinzena do mês, 411 foram notificados como novos, enquanto 9.449 surtos estavam em andamento, segunda redução seguida de surtos em andamento da Peste Suína Africana.

Nesta segunda quinzena, 814 animais foram notificados como perdas ante 19.207 perdas notificadas no relatório anterior. Somente na Europa, 808 suínos domésticos foram registrados como perdas na Romênia, Rússia e Ucrânia. Na Ásia, Mianmar notou 6 perdas.

No período 22 países notificaram novos surtos ou em andamento por meio de notificações imediatas e relatórios de acompanhamento, 11 na Europa (Bulgária, Grécia, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia e Ucrânia); 10 na Ásia (China, Indonésia, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Laos, Mianmar, Filipinas, Rússia, Timor-Leste e Vietnã) e 2 na África (Costa do Marfim e África do Sul).

A Coréia notificou 36 surtos que afetavam javalis. Myanmar notificou o recorrência da doença em uma fazenda no estado de Shan. Além disso, a Rússia notificou 6 surtos em javalis. Na Europa, foram notificados 328 surtos; 41 em suínos e 288 em javalis.

Fonte: Suinocultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suinocultura independente mantém estabilidade em MG e SC e segue atenta ao comportamento da demanda na próxima semana
Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago