Pintos de corte iniciam novo exercício com aumento anual de 3%

Publicado em 04/03/2020 11:37

O levantamento mensal da APINCO apontou, para janeiro de 2020, a produção de 573,874 milhões de pintos de corte, volume 3,29% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado. Houve aumento, também, em relação ao mês anterior, dezembro de 2019. Neste caso, porém, o índice de expansão foi menor, de 1,87%.

Muito próximo dos 6,5 bilhões de cabeças, o volume acumulado nos 12 meses encerrados em janeiro passado registra aumento de 6,85% sobre idêntico período anterior.

A despeito do expressivo índice de incremento anual, esse volume permanece aquém do que foi registrado entre dezembro de 2015 e setembro de 2016, período em que a produção acumulada no espaço de 12 meses variou entre 6,505 e 6,627 bilhões de cabeças

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportadores de proteína animal projetam US$ 45,5 milhões após a Sial China 2026
Raças nacionais de suínos ganham atenção como saída para segurança alimentar e produtos de valor agregado
Influenza aviária registra novos focos em granjas da Ásia
Sindiavipar reforça padrão sanitário da avicultura brasileira diante de exigências da União Europeia
Agro do Espírito Santo recorre a estrangeiros para suprir falta de mão de obra
Peste Suína Africana avança na Europa e acende alerta na suinocultura