Embora tenham retrocedido na 2ª semana, embarques de carne de frango permanecem auspiciosos

Publicado em 17/03/2020 09:19

Depois de abrirem março (primeiros cinco dias úteis do mês) com embarques diários próximos de 17,5 mil toneladas, as exportações de carne de frango in natura da segunda semana (8 a 14, outros cinco dias úteis) recuaram mais de 25%, caindo para pouco mais de 12,5 mil toneladas diárias. Com isso, a média diária dos 10 primeiros dias úteis do mês (de um total de 22 dias úteis) recuou para 15 mil toneladas/dia, resultado 16,75% e 10,21% inferior aos registrados, respectivamente, no mês passado e em março de 2019.

Mesmo assim, prevalecem as boas expectativas em relação ao total a ser exportado no mês. Pois, mantida a média alcançada nesses 10 dias úteis, o volume de março pode chegar às 330 mil toneladas – 1,75% e 3,97% a mais que o embarcado em fevereiro de 2020 e em março de 2019, respectivamente.

Pode ser, porém, que os embarques deste últimos 12 dias úteis de março mantenham a mesma diminuta média diária da semana que passou. Neste caso, o total acumulado no mês giraria em torno das 300 mil toneladas, resultado que – frente às turbulências que o mundo ora enfrenta – pode ser considerado positivo.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai