Ovos: novo reajuste contribui para evolução bem acima do índice histórico

Publicado em 20/03/2020 08:34

As informações provenientes do mercado apontam que diante do ajustamento verificado na base de produção e uma demanda mais aquecida, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos alcançaram novo reajuste.

Com isso, a evolução diária do preço da caixa de ovos brancos no atacado de São Paulo que vinha se mantendo bem próxima da média histórica dos últimos 12 anos, obteve forte incremento atingindo 9,5% de aumento sobre o valor recebido na abertura do mês e superando em 3 pontos percentuais a referida média.

As disponibilidades insuficientes de mercadoria para atender plenamente o aquecimento atemporal verificado no mercado varejista - proporcionado por um consumidor preocupado em se abastecer para a necessidade de uma maior reclusão domiciliar - devem continuar contribuindo para manter o mercado firme e disputado nos preços.

Assim, a tendência é do índice de evolução mensal permanecer elevado em período onde, tradicionalmente, ocorre queda nos preços e, consequentemente, involução do índice.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai