China encoraja governos locais a estocar produtos de aves e aquicultura

Publicado em 25/03/2020 16:26

PEQUIM (Reuters) - A China afirmou nesta quarta-feira que encoraja governos locais a estocar temporariamente produtos de aves e aquicultura, em uma tentativa de apoiar os setores agrícolas após cortes de produção e oferta sem precedentes em meio à crise do coronavírus.

O país asiático aumentará o apoio fiscal e tributário aos produtores de aves e ao setor de aquicultura para ajudá-los a sobreviver aos impactos das medidas de contenção ao coronavírus, de acordo com comunidado conjunto divulgado pelos ministérios de Planejamento e Agricultura da China.

Isolamentos impostos a pessoas e produtos para conter a epidemia afetaram logísticas e a própria produção no setor agrícola chinês, ameaçando a produção de carnes justamente em um momento em que o país mais populoso do mundo enfrenta uma enorme escassez de carne suína.

(Reportagem de Hallie Gu e Tom Daly)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suinocultura no Reino Unido enfrenta entraves regulatórios e pressão social
Peste Suína Africana leva Filipinas a suspender importações de carne suína de Taiwan
Quaresma mantém preços do suíno pressionados e mercado segue cauteloso em abril
Guerra eleva custos e pressiona preços na avicultura do Paraná
36ª Reunião Anual do CBNA vai debater como avanços da inteligência artificial na avicultura permite prever problemas antes de sinais clínicos
Feira AgroExperts em Boituva reúne cadeia de aves e suínos para discutir sanidade e produtividade