China reprime a prevenção da peste suína, ao exigir maior produção

Publicado em 01/04/2020 09:58

A China monitorará de perto as medidas de prevenção da peste suína enquanto pressiona os agricultores a restaurar a produção de suínos para atingir sua meta de um ano, informou o Ministério da Agricultura nesta quarta-feira.

Apesar da melhora na contenção da peste suína africana na China, ainda é preciso tempo para restaurar a produção de suínos, afirmou o ministério aos governos locais em uma videoconferência, acrescentando que o transporte frequente de leitões e porcas reprodutoras aumenta o risco de ressurgimento da doença .

O ministério também pediu aos governos locais que conduzissem investigações estritas sobre o transporte de animais e reprimissem irregularidades, como a venda de porcos que morreram da doença.

"(Cada região) deve acelerar seus projetos em construção ... e reabastecer estoques em fazendas de pequeno a médio porte", acrescentou o ministério.

A China registrou vários novos casos da doença este mês, principalmente do transporte de animais pelas províncias.

O ministério da agricultura lançou uma investigação de 60 dias sobre o transporte ilegal de suínos, a partir de 1º de abril, informou em outro comunicado.

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro